© 2017 todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização

Isaac Bardavid, 1931

Isaac Bardavid (Niterói13 de fevereiro de 1931) é um atordublador e poeta brasileiro.

Biografia

Isaac formou-se em Direito em 1976, mas preferiu seguir a carreira na dramaturgia. Ele é descendente de uma família judia. turca.

 

Trajetória como ator

Isaac participou, como ator, de telenovelas da Rede Globo como Escrava Isaura (1976), O Astro (1977) e A Padroeira (2001). Isaac participou, também, de vários episódios de Os Trapalhões como narrador ou ator coadjuvante.

Em 2006 e 2007, Isaac interpretou "Seu Elias Turco" no Sítio do Picapau Amarelo ao substituir José Augusto Branco e de onde foi depois integrar o elenco da novela Eterna Magia no papel do barbeiro Zequinha.

 

Trabalhos

 

 

Trajetória nas dublagens

Isaac é um dos principais dubladores de estúdios cariocas, desde o inicio da dublagem.

Como dublador, a voz de Isaac está entre as mais conhecidas do público ao ter já sido cedida para personagens famosas a exemplo de Wolverine, o Esqueleto de He-Man, Tigrão, o Capitão Haddock de tintin, o amigo do Ursinho Pooh, Robotnik, o inimigo de Sonic e o computador K.I.T.T. do seriado A Super Máquina.

Alguns de seus Trabalhos

Trajetória na  Literatura

Além de ator e dublador, outra paixão de Isaac desde jovem, é a literatura. Começou a fazer poesias enquanto se encontrava com amigos na rua, ao entardecer, essa paixão foi se acumulando ao ponto de ter tanto material para fazer um livro. Um homem que em sua imensa humildade não tem por usurpação ser um poeta, antes, denomina-se como alguém que escreve sobre as idiossincrasias do cotidiano em forma de versos adversos, compondo lindos e marcantes sonetos.

 

Obra publicada

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon